segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dicas de afrodite para a semana dos namorados

Afrodisíaco é qualquer substância à qual se atribuem propriedades estimulantes da libido. O nome deriva da deusa grega Afrodite, divindade relacionada ao amor em seus diversos aspectos.

Quase todas as culturas do planeta atribuem a alguns alimentos poderes afrodisíacos, seja por comprovação empírica ou baseadas em mitos e lendas.

No Brasil, temos as chamadas garrafadas, bebidas ditas energéticas à base de cachaça e plantas medicinais como a catuaba, a mairipuama, o guaraná, ovos de codorna, amendoim, cipó-cravo, entre outras.

É importante chamar atenção para o fato de que esses alimentos não fazem milagres. Para uma pessoa estar com sua libido em alta, ela precisa primeiramente ter saúde. Sem saúde não há disposição; sem folêgo não há como ter um bom desempenho no amor. Até porque a maioria das pessoas mal humoradas ou mal amadas estão com problemas de saúde e nem sabem.

Principalmente problemas no fígado trazem mau humor e raiva.

Os alimentos afrodisíacos vão animar a vida daqueles que já estão saudáveis e bem dispostos e só precisam de uma pimentinha a mais na sua vida amorosa.

Esta semana vamos dedicar nossas publicações a este tema, a fim de estimular sua criatividade na comemoração do dia dos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.