quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ceia da virada

Queria que os leitores me perdoassem a ausência nos últimos dias. A faxina de final de ano me ocupou mais do que eu gostaria. Não gosto de entrar num novo ano com poeiras do ano que passou. Tiramos quatro grandes bolsas para doação.

Sempre temos algo que faz falta a alguém. Por isso, aquilo que não usei no decorrer do ano, passo a adiante.

Agora acabei de preparar a ceia e lembrei de vocês. Por isso vim aqui fazer o último post do ano. O que vocês verão amanhã no Gororobas web TV é a ceia da virada com os amigos. Mas antes eu fiz uma ceia só pro meu amor.

As rabanadas de forno do programa de Natal, o Pé-de-moleque (que feito na panela de ferro e posto sob papel manteiga deu certinho), farofa carioca, porco com mel e pêssego na panela de ferro, arroz de lentilhas com cebola crocante, salada de bacalhau e muita, muita fruta. Com o diferencial que este ano achei damasco fresco, uma delícia.

Para a salada de bacalhau

Lascas de bacalhau
4 batatas cozidas cortadas em grandes pedaços
1 berinjela grande também cortada em grandes cubos
1 cebola roxa cortada em 4 gomos
cheiro verde e sal grosso

Ferva o bacalhau, desligue o fogo, coloque a cebolas e abafe.
Cozinhe as batatas e doure a berinjela. Escorra o bacalhau e a cebola e junte na panela da berinjela. Junte as batatas, regue com azeite e polvilhe sal grosso e cheiro verde. Esta pronto para ser servido.

O bacalhau é um peixe que enfrenta muitas dificuldades no período da desova, saindo sempre bem sucedido. Sua empreitada torna sua carne de um sabor todo especial. Comer bacalhau na virada do ano transmite a força desse peixe para quem o come. Assim você terá um plus para ter sucesso onde quer  que precise ir.

A equipe Gororobas e a família Brasil desejam que 2010 seja um ano de colheitas para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.