sexta-feira, 9 de abril de 2010

Luto pelas vítimas das chuvas

Esta semana não postamos em respeito às vítimas da chuvas.

Estamos nos mobilizando para ajudar aqueles que perderam tudo.

Todos podem participar doando roupas e alimentos não perecíveis. Para ajudar é só deixar doações em qualquer igreja próxima ou em uma das sedes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Rio, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Região Serrana sofreram com as chuvas. Todos precisam de doações. Vale lembrar: As maiores necessidades são de sapatos, roupas, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

Não é só o Rio de Janeiro que está sofrendo. Sete estados do Nordeste foram afetados pelas chuvas iniciadas em março: Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Alagoas.

Na região Norte, os estados do Amazonas e do Pará também sofrem com os alagamentos provocados pelos rios da região, e 70 cidades decretaram emergência. Segundo a assessoria de comunicação do órgão Central, até esta sexta-feira, a Secretaria Nacional de Defesa Social contabilizava cerca de 800.000 pessoas afetadas.


A Cruz Vermelha Brasileira também lançou, semana passada, sua Campanha de Arrecadação de Donativos em apoio às Populações atingidas nas áreas afetadas.

A Filial do Estado do Rio de Janeiro, em contato com as filiais das regiões afetadas, relata à baixo as necessidades locais:

Maranhão e Ceará – Água, alimentos não perecível, leite em pó, fraldas descartáveis.

Pará - Água, alimentos não perecível, leite em pó, fraldas descartáveis, material de higiene, produtos de limpeza, mosqueteiros, redes e hipoclorito.





http://twitter.com/euajudoorio
http://www.cruzvermelharj.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.