Engana-se quem pensa não ter espaço para o plantio de seus próprios temperos. Adaptáveis a qualquer vasinho, de fácil cultivo e rápido desenvolvimento, os temperos cultivados em casa, além de conferirem sabor e saúde especiais aos seus pratos também deixam um aroma delicioso no ambiente.
Salsa, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã e tomilho são exemplos de ervas que vão decorar e perfumar sua casa e suas receitas, além de diminuir os custos da feira e conferir garantia total na isenção de agrotóxicos.
Para por a mão na terra, você só precisará de um vaso ou jardineira, dessas de plástico mesmo, que vendem no mercado, para quem tem menos espaço ainda, há a possibilidade de uso de garrafas pet, nesse caso faça pequenos furos no fundo da garrafa para dar saída ao excesso de água; um saco de terra, mudas das ervas de sua preferência e um pouco de luminosidade natural.
O espaço entre as mudas deve ser de 20 cm e a rega depende da espécie, ao comprar as orientações virão junto com a muda. Plante sob sol pleno e terá a garantia de bom desenvolvimento.
O Alecrim é dos mais cheirosos e duradouros. Sua época ideal de plantio é a primavera e ele adora locais secos e com bastante sol, mas cuidado, não desfolhe ao colher, quebre um galhinho, isso irá garantir sua manutenção e beleza. Dizem que quem tem alecrim em casa é feliz para sempre. Cultive as boas energias do Alecrim!
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Plante seus temperos
Postado por Unknown às 06:13
Marcadores: dicas e macetes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário