quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Plante seus temperos

Engana-se quem pensa não ter espaço para o plantio de seus próprios temperos. Adaptáveis a qualquer vasinho, de fácil cultivo e rápido desenvolvimento, os temperos cultivados em casa, além de conferirem sabor e saúde especiais aos seus pratos também deixam um aroma delicioso no ambiente.

Salsa, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã e tomilho são exemplos de ervas que vão decorar e perfumar sua casa e suas receitas, além de diminuir os custos da feira e conferir garantia total na isenção de agrotóxicos.

Para por a mão na terra, você só precisará de um vaso ou jardineira, dessas de plástico mesmo, que vendem no mercado, para quem tem menos espaço ainda, há a possibilidade de uso de garrafas pet, nesse caso faça pequenos furos no fundo da garrafa para dar saída ao excesso de água; um saco de terra, mudas das ervas de sua preferência e um pouco de luminosidade natural.

O espaço entre as mudas deve ser de 20 cm e a rega depende da espécie, ao comprar as orientações virão junto com a muda. Plante sob sol pleno e terá a garantia de bom desenvolvimento.

O Alecrim é dos mais cheirosos e duradouros. Sua época ideal de plantio é a primavera e ele adora locais secos e com bastante sol, mas cuidado, não desfolhe ao colher, quebre um galhinho, isso irá garantir sua manutenção e beleza. Dizem que quem tem alecrim em casa é feliz para sempre. Cultive as boas energias do Alecrim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.