quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Festas de fim de ano, temporada de comilança!

A época mais esperada e mais temida do ano por todos aqueles que buscam uma alimentação equilibrada e feliz.

As festas de fim de ano são como um fim de semana interminável. Ao invés de você abusar um pouquinho em dois dias da semana, você acaba abusando demais em duas semanas sem parar.

Para ajudar a passar esse feliz período do ano com a consciência mais tranquila, a partir de hoje faremos posts especiais de fim de ano, com dicas e receitas para você curtir bastante esse momento de confraternização com amigos e familiares.

Então, aí vão algumas dicas pra começar e amanhã coloco a primeira receita que é a minha mais requisitada para as festas de fim de ano.

  • Toda ceia de Natal tem peru e chester assados com pêssego e abacaxi, ou bacalhau com batatas. Prefira consumir as carnes acompanhadas de abacaxi. Essa fruta enzimática ajudará a digerir melhor tudo que for comido. As carnes brancas são deliciosas e engordam menos que os carboidratos que completam a mesa.
  • Faça escolhas, não queira provar de tudo. No fim não sentirá mais o gosto de nada e ainda pode ter uma indigestão. Lembre que sempre sobra comida e o que você não provou hoje pode provar amanhã.
  • Escolhendo o bacalhau no lugar de outras carnes, será inevitável acompanhar com batatas, mas dispense arroz e farofa. Quanto menos variedades tiver no prato mais irá aproveitar o sabor do que escolheu comer.
  • Para sobremesas prefira as que não levam gordura. O açúcar é inevitável, então evite as que levam gordura. Se for irresistível, prove uma quantidade mínima de cada opção. Uma de cada vez para ter certeza de que quer mais mesmo.
  • Nunca deixe comida no prato. Lembre que tem gente que não tem nem farinha na ceia de Natal, só coloque no prato o que for realmente comer.
  • Para não ficar muito alterado e perder a linha escolha um tipo de bebida e siga até o fim da festa com ela. Misturar fermentados com destilados sempre resultam numa tremenda enxaqueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.