sexta-feira, 11 de abril de 2008

Estômago, um prato cheio para quem quer degustar a boa e a má gastronomia na tela nacional

Atriz Fabiula Nascimento
O filme é baseado num dos contos do escritor estreante Luca Silvestre, dirigido pelo diretor Marcos Jorge, também estreante, e co-protagonizado pela atriz Fabiula Nascimento, que - adivinhe - é estreante. A junção de nomes inéditos, porém, nada fica a dever a produções de artistas já renomados no cinema clássico.

Com um roteiro surpreendentemente imprevisível, uma direção de atores impecável e uma fotografia esplêndida, Estômago é um prato cheio para quem quer degustar a boa e a má gastronomia na tela nacional.
O filme é o primeiro fruto de um acordo firmado na década de 1970, uma parceria entre Brasil e Itália para produções fílmicas. O sucesso dessa parceria (que no filme foi realizada através das produtoras Zencrane e Indiana) faz o espectador se perguntar porque demorou tanto para que o acordo fosse posto em prática.

A sintonia cultural dos dois países é tão bem explorada no filme que alguns podem até pensar que Carlo Briani, um dos atores do filme, é brasileiro. Mas não, ele é italiano.

uma das cenas no mercado municipal
O filme tem um gostinho especial para os curitibanos, que podem ver sua cidade representada com muita poesia na fotografia do filme. Mesmo eu, que sou carioquíssima da gema, me senti super curitibana ao ver contemplados no filme meus lugares prediletos da cidade (já morei lá por um tempo). Um passeio no mercado municipal ou nas ruas do largo da ordem.


Só há uma coisa a dizer sobre o filme: imperdível!!!

O filme estréia hoje nos melhores cinemas do país e em breve entrará em cartaz em mais 11 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.