quarta-feira, 11 de março de 2009

Tratamento de beleza de dentro pra fora

Antigas receitas de beleza usam os mais variados alimentos para máscaras faciais, esfoliação, tratamento capilar e um sem número de segredinhos. Atualmente as melhores linhas de cosméticos utilizam elementos da natureza em sua composição.

Todos esses métodos são válidos, mas apenas para quem busca a beleza de dentro para fora também. Um corpo intoxicado não será recuperado por máscaras naturais, nem pelos melhores cremes ou cirurgias. Quem disse que a beleza vem de dentro estava certíssimo.

Ser feliz é o primeiro passo para ser belo a quaisquer olhos, o segundo passo é manter o organismo mais livre de toxinas o quanto for possível.

Líquidos, repolho, saladas verdes, pepino, são excelentes desintoxicantes e tônicos. Quando tiver uma festa ou qualquer outra ocasião em que vá ingerir alimentos e bebidas tóxicas (álcool, salgadinhos e frituras) recorra a esses alimento no dia seguinte.


Frutas e legumes de cor vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. O segredo da juventude está nos antioxidantes, então, ouviu falar em antioxidante coloque no prato sem hesitar.

As batatas-doces, tomates e o melão, são ótimos exemplos, contém alto teor antioxidante e desintoxicante também, pela quantidade de água presentes em sua composição, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante.

Os cítricos, se consumidos diariamente, ajudam a manter a pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C ajuda a manter o colágeno no organismo o que favorece a elasticidade da pele. O colágeno é uma substância presente nas gelatinas e nas cartilagens animais.

A mulher começa a ter uma queda considerável do colágeno a partir dos 30 anos, então, para se manter jovem é importante estar atenta à reposição de colágeno.

A vitamina A combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. É também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. A melhor forma de consumir essa vitamina é através das verduras escuras como brócolis, espinafre e couve.

O ómega 3 encontrados em peixes, como o salmão, atum e sardinhas ou no azeite de oliva e em algumas sementes, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Também funcionam como laxante não irritante para os intestinos, regulando suavemente o sistema digestivo. Resultado, uma silhueta de dar inveja.

Uma pessoa equilibrada e feliz é linda e saudável, não precisará recorrer à nenhuma tecnologia para manter seu padrão estético. Ela já é bonita por dentro e consequentemente por fora também.

2 comentários:

  1. Passando pra deixar um oi, é claro que adorei e tô morrendo de invejaaa!A positiva, viu
    ?hehehe!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lud!!! A positividade é sempre bem vinda. Beijão!!!

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.