Nove meses se passaram, você fez tudo certinho. Sua alimentação é balanceada, rica em vitaminas, proteínas, sais minerais, carboidratos, enfim, tudo que você e seu bebê precisam para uma saúde perfeita.
O seu bebê chegou e como todo rebento saudável está faminto, será que o seu leite vai dar conta? CLARO QUE SIM!!!
A natureza é sábia e o leite materno é o alimento mais completo para o bebê. Pelo menos até os seis meses procure só dar o seu leite para ele. É a única coisa que ele precisa.
Nosso corpo produz o leite a partir de informações e estímulos que são transmitidos por hormônios. E os da amamentação são fabricados a partir dos estímulos da sucção do peito pelo bebê que mama.
Pode parecer um pouco difícil para as mamães de primeira viagem, mas fiquem tranquilas, o aleitamento é uma coisa natural de todos os mamíferos, esteja em paz e deixe a natureza agir por você. É uma aprendizado mutuo, o primeiro momento único entre você e seu filho. Bebês acolhidos no peito da mãe são mais seguros e choram menos por isso.
Nem sempre que o seu bebê chora é porque ele está com fome. Tenha horas para amamentar e procure saber o que ele está te comunicando quando chora fora de hora. Dar o peito pode fazer ele parar de chorar, mas como efeito de chupeta do que por estar saciando fome. O resultado pode ser um bebê obeso e uma mãe chupeta, e isso pode ser muito cansativo.
Tudo que você comer vai para o seu leite, então agora seus cuidados com alimentação devem ser ainda maiores que na gestação, já que além da nutrição você está adequando o seu filho ao processo digestivo.
Leite de vaca pode causar cólicas e até intolerância alimentar que causa desconfortos maiores. Caso o bebe esteja tendo muita cólica logo após o aleitamento, experimente ficar uma semana sem comer derivados de leite. Sanando o problema procure seu médico para estudar uma reposição de cálcio.
A lactante deve ingerir muitos líquidos, isso irá estimular a produção de leite. Sucos de frutas variadas devem virar parte de sua rotina, assim como água gaseificada na fonte. Cuidado para não tomar uma overdose de determinada fruta ou outro alimento qualquer. Quando gostamos de algo natural, tendemos a abusar achando que não vai fazer mal.
TUDO EM EXCESSO FAZ MAL!
Durante o período de amamentação mantenha uma alimentação menos condimentada. O estômago do bebê é mais sensível e pode não digerir determinados condimentos, e mesmo sal e açúcar.
Pediatras da Escola de Medicina da Universidade de Yale concluíram uma investigação que comprovou que a ingestão de açúcar pode deixar as crianças pequenas irritadas e dispersivas. O doce, além de provocar maior concentração de insulina no sangue, também aumenta a quantidade de adrenalina; e esse hormônio, em excesso, pode provocar ansiedade, excitação e dificuldade de concentração.
Todos os alimentos naturalmente já contém açúcar. Tendo oportunidade de tomar um suco feito em Juicer você irá se surpreender com o nível de doçura do suco sem nenhuma adição de açúcar. Eis o açúcar que o seu filho precisa em sua dieta. Qualquer dosagem extra pode ser nociva. Por isso modere o seu consumo de açúcar durante a lactação. Dê preferência ao mel e doces naturais aos refinados e gordurosos.
Mãe e bebê bem alimentados dormem melhor, são mais calmos e felizes.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
O alimento mais completo para o seu bebê
Postado por Unknown às 08:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário