segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gororobas web TV 19 Sopa de couve-flor com amendoas

O inverno chegou, e nada melhor para espantar o frio que uma sopinha. A receita que você enconra em vídeo no post de hoje é uma excelente opção para aquecer e desintoxicar o organismo. A única gordura é um fio de azeite de oliva administrado ao final, ou seja sem saturação alguma.


Use apenas um dente de alho, porque os sabores da couve-flor e da amendoa são muito delicados, excesso de tempero iria mascarar os sabores mais especiais.

A sopa tb é pouco exposta ao calor o que preserva os nutrientes e seus poderes terapêuticos. É feita uma fervura, as amendoas e o alho entram crus.

Espero que gostem e que tenham uma semana bem quentinha.

2 comentários:

  1. Olá, sou Engenheira de Alimentos, estava passeando pela net e vi seu blog!!! Nossa!!! Amei, babei, muito lindo!!!! Como gostei das dicas, do layout, das iformações precisas e sem ''frescura'', muito bom mesmo!!! Espero muuito que possamos nos corresponder, pois, por incrível que pareça, é muito difícil seguir alimentação saudável, ainda mais para mim, que me encontro no grau de obesidade!!! Espero mesmo que responda a esse post, abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito obrigada pelos seus gentis elogios. Espero que acompanhando o blog vc encontre o caminho mais natural para o reestabelecimento da sua saúde.

    A obesidade é uma doença que gera tantas outras que não podemos ser negligentes. Mas tb entrar na paranoia de emagrecer a qualquer custo não é mais saudável.

    É importante você saber a origem da sua obesidade, que nem sempre está ligada à alimentação. Você já buscou orientação médica?

    As informações que oferecemos aqui são apenas um complemento, mas para fazer efeito você tem que conhecer profundamento em que quadro seu organismo se encontra.

    Seja bem vinda e nos escreva sempre que quiser. O diálogo é sempre muito produtivo para todos nós.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.