sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Salgadinho de cebola sem glútem

Há ocasiões que pedem um belisquete. Mas como consumir petiscos saudáveis sem ter que ir pra cozinha. Uma saída é lançar mão de salgadinhos.

Você pode tirar um dia para fazer em quantidade. Pode congelar uma parte e na hora de assar pode levar ao forno congelado mesmo. Outra parte pode assar e conservar em potes de vidro com tampa de rosca, permanecem frescos por pelo menos 15 dias.

Então no dia de jogo que a casa estiver cheia poderá servir os salgadinhos da casa. Sem ter nenhum trabalho. E o melhor, esses são saudáveis e ninguém vai ter problemas com pressão alta ou colesterol.

A receita disponibilizada aqui é de cebola, mas pode ser substituída por outros temperos como alho, ervas, azeitonas. Então produzirá uma variedade de surpreender suas visitas.

Acompanha bem com uma cerveja de qualidade.

Você vai precisar:
1 cebola grande ralada
150ml de óleo de canola
3 gemas
1/2 xícara de suco de laranja
150g de queijo fresco ou tofu
3 claras em neve não muito firmes
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
500g de polvilho doce

Doure a cebola em 50ml de óleo de canola ou azeite de oliva e reserve. Bata as gemas com o restante do óleo. Vá acrescentando o suco de laranja, mexendo sempre, o queijo desmanchado, o fermento, as claras em neve e a cebola. Vá adicionando aos poucos o polvilho. Faça um rolo e corte em diagonal ou dê o formato desejado.Deixe descansar por 2 horas na geladeira antes de assar. Leve para assar em forma untada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.