Há que se ter muito cuidado para comprar a carne adequada. Em primeiro lugar devemos ter consciência que a carne vermelha não deve ser consumida diariamente. O organismo humano leva dez dias para digerir totalmente a carne que comemos, então convém dar esse intervalo entre um consumo e outro.
Para uma alimentação equilibrada você deve inserir outros tipos de alimentos nesse intervalo, como peixes, porco, aves, e vegetais proteicos. Os vegetais devem estar presentes na alimentação diariamente, mas os proteicos podem aparecer na substituição da carne, como é o caso da soja por exemplo.
O segundo passo é optar por uma carne proveniente de um animal que teve uma vida feliz, é o caso dos bois de capim, das cabras orgânicas e dos peixes de pesca. Animais criados em sistema industrial não são tratados adequadamente, contém em sua carne resíduos de antibióticos, hormônios para aceleração do crescimento, são confinados para evitar o desenvolvimento de músculos para a carne ser mais macia, enfim, toda a adrenalina e demais toxinas que o animal liberar no sangue serão consumidos por quem ingerir sua carne, que pode ser altamente prejudicial à sua saúde.
Se você vai comprar carne apenas três vezes ao mês, pode pagar um pouco mais por uma carne mais saudável. Então poderá consultar o site de Serviço de Informação da Carne - http://www.sic.org.br/ilustracao.asp
e escolher o corte ideal para a sua receita. No site está disponibilizado o desenho abaixo com a indicação dos cortes e seus usos culinários. Serviço muito útil para saber ao certo o que estamos levando pra casa.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Aprendendo a comprar a carne certa
Postado por Unknown às 11:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário