quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Gororobas web TV5 - Sateré-Mawé: o drink da Amazônia

O programa dessa semana traz a receita de um drink amazonense que, por levar guaraná em pó, foi batizado com o nome da tribo que desenvolveu o cultivo do guaraná.

Uma alternativa saldável para ocasiões que pedem bebidas alcoólicas.

Já falamos aqui no Gororobas sobre o consumo de álcool, açúcares e cafeína. Alimentos que podem gerar dependência química, mas que se consumidos com moderação fazem muito bem à saúde.

Sateré-Mawé é um drink feito com cachaça artesanal, somada aos demais ingredientes selecionados resulta numa saborosa iguaria típica da Amazônia.

2 comentários:

  1. Oiii Brunaaaaa nossa eu estava procurando uma receita de hamburguer light e achei seu blog...A M E I ainda nao vi todo mas vou ver e ja vai entrar nos meus favoritos...eu sempre sofri com efeito sanfona,mas reeduquei minha alimentaçao,e hj priorizo alimentos saudaveis!!!va me fazer uma visita quando puder bjao!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Lorena. Por enquanto estamos aceitando a candidatura apenas dos amigos do Gororobas residentes no Rio de Janeiro. Quando estivermos gravando em outros estados entro em contato com vc.

    Grande abraço, Bruna.

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.