quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária

O Brasil Rural Contemporâneo acontece na Marina da Glória, Aterro do Flamengo, de 7 a 12 de outubro. A feira se propõe a difundir a diversidade produtiva e cultural da agricultura familiar brasileira.

Esta é a sexta edição da Feira e a segunda no Rio de Janeiro – as quatro primeiras foram em Brasília (DF). Mais de 600 expositores de todo o Brasil vão novamente transformar a Marina da Glória na vitrine da mistura de cores, sabores e texturas que caracterizam 4,1 mil unidades familiares produtivas que respondem por 70% dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

A agricultura familiar além de prover alimentos que mantém o equilíbrio da saúde de quem os consome, também contribui para o equilíbrio da econômia local. Fica a dica para quem está no Rio de Janeiro nesta semana de feriado. Um programa que reúne boa música, contato com os produtores de alimentos orgânicos oriundos de diversos pontos do país, num dos cartões postais da cidade.


Uma horta agroecológica de frente para o mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.