terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Carnaval com saúde

Este ano o calor está maior que o normal, chegando a marcar 50º nos termômetros. O carnaval começou mais cedo e para se divertir até o fim alguns cuidados devem ser tomados.

Intercale latinhas de cerveja com garrafas de água. Beba água o dia inteiro. O calor excessivo já demanda maior ingestão de líquidos, com o exercício intenso que o folião é submetido, a necessidade aumenta. Então, não será exagero beber água o dia todo.Só beba bebidas alcóolicas por prazer, nunca para matar a sede. Não vai funcionar e você pode acabar o carnaval antes da hora, na cama.

Frutas, consuma a maior variedade que puder. Elas hidratam, nutrem, trazem uma série de benefícios e ainda são refrescantes e práticas. 

Tenha um raminho de hotelã no bolso, é um protetor do sistema digestivo, refrescante, e garante o suprimento de vitamina C. No entra e sai do ar condicionado, bebendo gelado e tomando sorvete, é muito comum ficar resfriado nessa época. Mas ninguém vai ter coragem de tomar um chazinho com esse calorão. Então a saída é prevenir mantendo o consumo da vitamina C e fortalecendo a imunidade com inhame e alimentos antiinflamatórios como alho, cebola, hortelã e canela.

No almoço fique na saladinha, afinal pular de barriga muito cheia pode causar indigestão.

Aumente o número de refeições, mas diminua o peso e a quantidade do que se come. Prefira frutas no café da manhã e lanche e saladas no almoço e janta. Nos intervalos muito suco e água.

Assim, você será o folião mais disposto desse carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.