O hidropônico é um alimento produzido em estufas ou local protegido, onde não se utiliza o solo, e sim, adubos químicos de fácil solubilidade em água, sendo cultivados em tubos plásticos perfurados ou em recipientes com substratos.
Nesse processo, os alimentos ficam protegidos do vento, chuva, etc., trazendo ganho em sua produtividade,com menor risco à saúde humana que no caso do uso de pesticidas.
Mas, é importante um bom controle da produção, para garantir o retorno de investimento na técnica de hidroponia, que gasta muito com energia elétrica. A hidropônia é uma opção mais saudável no caso de não se encontrar o alimento orgânico, mas está longe de ser um consumo sustentável e consciente.
A ingestão de susbstâncias químicas sempre poderá resultar em reações adversas. Isso sem falar nos gastos com energia e água. A melhor opção é receber da natureza aquilo que ela nos oferece naturalmente. A natureza é sábia e dá aquilo que é preciso em cada estação do ano e em cada região do planeta.
Por isso os animais e vegetais possuem em sua constituição física as defesas para as intepéries previstas para o seu local de origem, como o Camelo que guarda água em sua corcova ou o cactus que tem também o seu reservatório. O homem deve usar a inteligência que Deus lhe deu para estabelecer-se onde a natureza lhe for mais favorável. Em alguns casos é preciso força e coragem, mas a lei da vida é essa para todos os seres. Só os fortes sobrevivem, ainda que a força esteja na mente.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Um pouco mais sobre alimentos hidropônicos
Postado por Unknown às 06:47
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário