São as águas de março fechando o verão mesmo, chove no Brasil inteiro, e essa frente fria abre o apetite para uma sopinha quentinha de nutrir e esquentar a alma.
Para quem estava sentindo falta de uma receita nova no Gororobas, aí vai uma que acabei de inventar: Sopa de inhame com algas
As algas fazem um bem danado à saúde, mas como não é da cultura brasileira, ficamos sem saber como consumí-la. As algas entraram no Brasil devido às muitas colônias japonesas em São Paulo e no Paraná, sendo facilmente encontradas em lojas de produtos naturais e mercados municipais.
São excelentes fontes de fibra, minerais e fitonutrientes. Já sobre o inhame falamos muito por aqui em posts anteriores . Pois bem, como não gosto muito de inhame, mas não quero excluí-lo da minha dieta, estou experimentando várias receitas até escolher a que mais me agrada.
Cozinhe em um litro e meio de água cinco inhames e uma cebola cortada em rodelas. Quando estiver macio amasse com um socador de alho, acrescente as algas (desidratadas em flocos), sal e o azeite de oliva extra virgem. Até agora, a melhor maneira de me fazer comer inhame.
Fontes: http://www.eufic.org/article/pt/artid/Algas-o-seu-valor-nutritivo/
segunda-feira, 1 de março de 2010
Derepente frio, derepente sopa
Postado por Unknown às 22:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário