segunda-feira, 8 de março de 2010

Risoto de cogumelo paris em sete grãos com azeite trufado

Parabéns a todas as mulheres, pelo dia tão merecido dedicado a todas nós!

Que cada pai, marido, irmão e amigo se lembre de homenagear as mulheres que fazem parte de suas vidas. Sem dúvida a comemoração mais usual entre todas as datas festivas é reunir-se à mesa para o prazer conjunto de saborear uma boa comida.

Uma dica elegante e simple de preparar foi a criação do meu marido especialmente para nosso momento a sós. Risoto de cogumelo paris em sete grãos com azeite trufado. Os cogumelos são facilmente encontrados nos mercados cariocas, e algumas vezes estão em promoções tentadoras. A mistura dos sete grãos é vendida embalada por diversas marcas, mas você pode optar por comprar a granel e juntar você mesmo.

Aqui usamos arroz cateto, vermelho, aveia grossa, cevadinha, triticale, trigo, centeio além de quinua e linhaça. Misture tudo e use duas xícaras da mistura para fazer o risoto. Uma bandeija de cogumelo paris, três dentes de alho e azeite de oliva trufado (ou qualquer outro da sua preferência).

Cozinhe a mistura de grãos da mesma forma que se cozinha o arroz integral.

Coloque água na panela, de modo a ficar dois dedos acima do arroz. Deixe em fogo alto até levantar fervura. Tampe a panela e deixe cozinhar em chama de isqueiro por dez minutos. Só tempere depois de pronto.

Fatie o alho e o cogumelo, esquente o azeite e refogue. Os cogumelos soltarão um líquido amarelado deliciosamente perfumado. Junte o arroz cozido e salgue à gosto. Sirva uma salada verde de entrada e pêras ao vinho branco de sobremesa.

Feliz dia da mulher!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.