quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quando a beleza põe mesa

As pessoas comem com os olhos, ao ver um prato bonito já se crêem no prazer que ele promete. Por isso não custa dar um trato extra na finalização, mesmo daquela receita que já faz maior sucesso. Aqui vão algumas dicas para você ver como é fácil servir um jantar digno de Chef.

Tenha sempre em casa canela em pau,cravo e anis estrelado para os doces. Azeitonas, pimentão e ervas frescas, são os grandes auxiliares na finalização dos pratos dos pratos salgados.

Para decorar prefira azeitonas sem caroço porque facilitam o corte que pode ser em rodelinhas ou ao comprido se for o caso de querer escrever com elas.

Não corte o pimentão ao comprido se for usá-lo para decoração. Fatie como em rodelas e  terá o formato de flores. Fica bem bonito e você pode tirar as sementes sem danificar o formato. Para facilitar a digestão deixe o pimentão cortado descansar 15 minutos em água salgada.

Cuide do equilíbrio das cores. Ao finalizar o seu prato repare quantas cores estão presentes. Um prato pálido não abre o apetite.

Distribua os molhos gentilmente sobre o alimento, pode completar com um fio direto no prato só para dar um charme extra.

Raspinhas de casca de cítricos (limão,laranja, etc), assim como de um bom chocolate conferem um plus à sua sobremesa.

Claro, que uma toalha bonita, velas e tudo mais que você arrume com carinho fecham a produção com chave de ouro. Uma mesa bonita, feita com amor deixa qualquer refeição ainda mais saborosa.

Bom apetite!

Um comentário:

  1. Ola estou gravida de 11 semana, e gostaria de saber se posso come abacaxi, é que li num site que dizia que gestante não podia comer abacaxi por ser uma fruta com muito acido e que não faz bem ao bebe, é verdade?

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.