terça-feira, 28 de agosto de 2007

Cheirinho de terra molhada pede um caldinho quente à mesa

Caldo Verde

Nesses dias chuvosos a gente fica mas suscetível aos pratos quentes. Parece que aquece até a alma. Mas também dá uma preguiça e a ficamos pensando mil vezes antes de ir pra cozinha. Uma boa pedida é uma sopa de ervilhas com costelinha de porco.

É super simples. Bastas refogar as costelinhas sem gordura nenhuma, a própria gordura dela se solta e fica ótimo daí coloca as ervilhas e a água com umas rodelas de cebola e deixa cozinhando uns 15 minutos. Muito prático e gostoso. O prato preferido do maridão aqui em casa.

Para quem não sabe a carne de porco é mais magra e mais saudável que a do frango e sem os inconvenientes digestivos da carne vermelha. O único porém é que nunca deve ser comida mal passada. O porco é uma excelente alternativa para quem está buscando uma alimentação mais leve e saudável. Ao contrário do tão preferido das dietas, o frango. Mesmo sem pele o frango de granja é uma carne muito perigosa devido às altas doses de hormônios injetadas no pobre animalzinho.

Assim como damos preferência aos produtos orgânicos, também devemos aderir às carnes caipiras, ou seja, as criadas em pequena escala para comercialização de vizinhança. Claro que nem sempre é possível, mas sempre que puderem escolher, já sabem os benefícios que estão adquirindo agregados ao produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.