quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Dicas da boa gastronomia

Saiba como, o que e onde comprar boa comida.

Tenha utensílios de cozinha de qualidade, não precisa ser uma cozinha profissional cheia de aparelhos elétricos, mas panelas de qualidade boas assadeiras, um bom ralador, peneiras, o básico tem que ser de primeira!

Tenha bons pensamentos na cozinha, sua energia passará para a comida e consequentemente para quem vai digeri-la.

Evite estocar e congelar, alimentos frescos são mais saudáveis e saborosos. O ideal é fazer a feira toda semana e comprar só o que vai consumir durante a mesma.

Chegando das compras já deixe as frutas e verduras de molho na água com vinagre. Seque bem as verduras e organize-as em potes plásticos. Ervas como hortelã e manjericão duram mais quando guardadas em potes de vidro. Pode ser um pouco chato fazer isso ao chegar das compras, mas torna sua vida tão mais prática no dia-a-dia que você não vai pensar duas vezes em fazer esse esforcinho.

Tire as cabeças dos camarões antes de congelar, fresco é mais fácil de limpar.

Compre a tapioca já ralada dura 15 dias na geladeira e é bem mais prático que ter que peneirar em casa. Mesmo assim passe na peneira antes de usar, assim a massa fica bem mais fininha e uniforme.

Cozinhe com amor e faça de seus pratos verdadeiras obras de arte. As pessoas comem com os olhos, o nariz e só então, por fim com a boca. Procure agradar todos os sentidos envolvidos, sua satisfação será ainda maior que a de seus convidados.

2 comentários:

  1. Olá amigo, sou web designer e sempre preciso de material para compor os sites dos meus clientes. Sempre que tenho um site de restaurante para fazer fica uma área de dicas e matérias vazia e nem sempre o cliente tem tempo de escrever. Gostaria de publicar resumos de algumas matérias do seu blog citando a url dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinícius, fique a vontade para usar a nossa url.
    Para quaisquer outras dúvidas pode me consultar pelo mail veigabr@hotmail.com
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.