quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Para conter refluxo - Castanha do Pará




A castanha do pará previne tumores e atua no equilíbrio da tireóide além de fortalecer o sistema imunológico. Fonte rica de selênio, apenas uma castanha já é suficiente para suprir a necessidade diária deste mineral para o organismo humano.

Quem sofre de refluxo deve comer uma castanha por dia a fim de controlar o vai-e-vem dos ácidos estomacais. Este hábito também contribui para a manutenção dos bons níveis de colesterol e a saúde cardiovascular.

Já foi o tempo em que se condenava o consumo de nozes e castanhas pelo teor de gordura. Hoje já esclarecidas as diferenças, não se condenam mais os alimentos por generalização. Existem gorduras boas e más para a saúde, assim como temos açúcares necessários e outros prejudiciais.

Ao contrário do que muita gente pensa, os ácidos graxos (gorduras encontradas nas castanhas, nozes e sementes) ajudam no processo de emagrecimento inibindo o apetite, favorecendo o trabalho intestinal e a desintoxicação. E lembrem-se, elas são ricas em Ômega 3, nutriente fundamental no combate à depressão.

E além de tudo elas são deliciosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.