quarta-feira, 16 de abril de 2008

Outros usos para forminhas de biscoitos

Anita e Garibaldi
Quem já foi assistir o filme Estômago deve ter saído do cinema com água na boca, sem saber direito qual receita foi mais apetitosa.
Confesso que muitas não me saíram da cabeça, como a do arroz de leite de coco e a versão "chique" da sobremesa Romeu e Julieta, o Anita e Garibaldi. Ambos facílimos de fazer.
O arroz com leite de coco, basta misturar ao arroz já cozido o leite de coco. Nada mais simples, mas nada mais gostoso que a criativa simplicidade.
Desde que minha mãe me presenteou com umas forminhas de biscoito, que nunca mais fiz biscoitos em casa. Estava louca para usar as forminhas e não tinha idéia de como. Ao ver o Anita e Garibaldi ser preparado no filme com umas forminhas redondas, tive na hora a idéia de que usaria as minhas forminhas para preparar o doce em casa.
Forminhas de biscoito
Pode parecer estranho comer gorgonzola com doce, mas é incrívelmente deliciosa a mistura. Faça com uma goiabada cascão de qualidade e terá um doce fino e original para servir seus convidados e não ter muito trabalho na cozinha.
As forminhas de biscoito, no entanto, descobri que podem ser usadas com outras finalidades, como cortar frutas, doces e o que mais a sua criatividade ousar.

2 comentários:

  1. Qual é a receita desse doce? Será que vc poderia me enviar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Esse doce é goiaba, no caso comprada pronta mesmo, o queijo é gorgonzola, que também comprei pronto. A novidade está só na combinação e no corte.
    Em atenção a você postarei hoje uma receita de goiabada caseira.

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.