quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bolo de maracujá


Este bolo é uma variação da receita do bolo de limão leve já publicada neste blog. Ou seja, mais um bolo sem gordura e sem leite.

Para ele você vai precisar de:


4 ovos com as claras em neve para uma xícara de farinha e uma de mel
1 copo de polpa de maracujá pura e sem coar e uma colher de sopa de
fermento.

Misture o mel com as gemas, bata bem as claras em neve e vá juntando sem parar de bater os demais ingredientes. Bata bem tudo até que fique formando bolhas na massa.As bolhas significam que a massa está com ar e isso deixará seu bolo bem macio.

Junte à massa apenas metade da polpa, a outra metade você usará para calda.

O tempo de forno vai variar de acordo com a potência do fogão que você tem em casa. Sugiro que após 30 minutos você fique de olho. Uma boa dica de que o bolo está bom também é o cheirinho que ele exala quanto está pronto.

Não abra a porta do forno antes de olhar pelo vidro e ver que ele tem aparência de pronto. Espete um palito, se sair seco está bom, se não deixe mais um pouco. Não fique abrindo o forno, isso deixará o bolo solado.

Leve ao fogo brando uma colher de sopa de de mel, quando derreter misture a polpa restante e um apitada de sal, mexa sem parar por uns cinco minutos, junte uma colher de sopa de água, mexa mais um pouco e está pronto.

Regue o bolo já pronto e desenformado com essa calda. As sementes dão uma crocancia especial além de deixarem o bolo bem charmoso.

Um comentário:

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.