sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cozinhar é fácil! Lasanha de espinafre.

Cozinhar é a coisa mais fácil e prazeirosa que já fiz em minha vida.

Quanto mais simples e rápido, mas saborosa a receita. Claro que tem alguns pratos que são dificílimos de fazer e deliciosos, mas podem reparar como estes são os menos saudáveis e os mais calóricos.

Macarrão e massa de lasanha estão entre as poucas coisas que compro já prontas. Existem muitas marcas de grande qualidade disponíveis no mercado.

A lasanha de espinafre que ensino aqui, não tomará mais do que 15 minutos do seu tempo no preparo e mais 15 de forno.

Você vai precisar de:

1/5 litro de leite
1 cebola
1 colher de café de manteiga
um maço de espinafre
noz moscada
sal
muzzarela
cheiro verde
queijo parmesão ralado

Pique a cebola em cubinhos pequenos e reserve. Bata no liqüidificador o leite com um punhado de espinafre. O restante pique bem fininho.

Refogue a cebola na manteiga, junte o leite batido com o espinafre, tempere com sal e noz moscada e deixe cozinhar um pouco. Pode colocar um pouco de farinha de mandioca crua pra engrossar, é mais saudável que a de trigo.

Num refratário pequeno disponha uma concha do molho e duas laminas de massa de lasanha, mais uma concha de molho e os espinafre picado cubra com duas laminas de muzzarela, mais uma concha de molho e outra camada de lasanha. Faça várias camadas destas até acabar o molho ou atingir a altura do refratário. O molho não deve ser muito grosso, precisa cobrir toda a lasanha para a massa cozinhar no forno. Após a última camada de massa, salpique o queijo ralado e o cheiro verde e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 10 minutos. Retire então o papel e deixe gratinar por mais 5 minutos e está pronto.

Rende 4 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.