segunda-feira, 21 de julho de 2008

Brigadeiro de panela com cereja ao licor e uma folhinha de hortelã


A pedido de alguns leitores, essa semana irei postar uma reedição das primeiras receitas do blog, essas que estão em destaque na página de abertura.


Este é o doce mais doce que alguém poderá encontrar neste blog. Afinal não somos de ferro e não conheço ninguém que resista a um bom brigadeiro de panela.


Compre 100g de cerejas bem maduras e uma garrafa de licor de cereja ou gim. Prepare um vidro para compotas (http://gororobasdobrasil.blogspot.com/2007/09/compotas-um-presente-especial.html) e cerejas cobertas por licor. Tampe bem e deixe descansar por 15 a 30 dias. A fruta ficará embebida de licor realçando o seu sabor.


Numa panela pequena despeje o conteúdo de uma lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó meio amargo, uma colher de café de manteiga e uma pitada de sal.


Em fogo alto mexa sem parar até que apareça o fundo da panela. Particularmente gosto que grude um pouquinho no fundo para ficar com alguns pedacinhos de crocante. Disponha em copinhos de cachaça ou potinhos de sobremesa, ainda quente. Enfeite com uma cereja e uma folhinha de hortelã. pode regar com uma colher de sopa do licor.


Masque a hortelã enquanto degusta o brigadeiro, é uma combinação maravilhosa e ainda ajuda na digestão do açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.