quarta-feira, 30 de julho de 2008

IV Festival Gastronômico de Pomerode


Começa hoje, às 17 horas no Parque Municipal de Eventos, e se estende com entrada franca até o dia 03 de Agosto o IV Festival Gastronômico da cidade de Pomerode. Apenas no último dia a programação começará às 10horas da manhã.

Pomerode é a cidade pólo gastronômico do Vale Europeu brasileiro, o inverno é a época perfeita para curtir a aura nórdica local. Quando estive na bucólica cidade, em janeiro último, sofri com o calor excessivo e seco, mesmo assim não me furtei dos prazeres da boa culinária alemã, mas com certeza o inverno é mais adequado para este deleite.
Na Vila Gastronômica o visitante encontrará delícias da culinária germânica e internacional em estandes temáticos e exposições de artistas plásticos locais e apresentações culturais. A programação cultural promete apimentar as noites do festival com muita música, apresentações folclóricas e oficinas.
O festival não é só para exposição, mas também para venda de produtos de gastronomia como pães e cucas feitos em forno a lenha à moda colonial.
Uma boa pedida para quem mora em Santa Catarina ou pretende passar esta última semana de férias curtindo o inverno sulista.
Local: Parque Municipal de Eventos da cidade Pomerode/SC
Informações: (47) 3387-2627

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.