quinta-feira, 10 de julho de 2008

Projeto Limão é Saúde


O cultivo do limão, no Brasil, é farto como o da laranja. A diferença entre um cítrico e outro é a cultura do seu consumo. Segundo uma pesquisa do IBGE, no de 2004, o consumo do limão é baixíssimo no Brasil, uma média de um limão por pessoa ao mês.


Sendo uma fruta de cultivo caseiro, e não encontrando-se alteração no consumo em épocas de super safra, a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de limão chegou a conclusão que o problema não é econômico e sim cultural. Daí a idéia do Projeto Limão é Saúde.


O projeto objetiva conscientizar o brasileiro das maravilhas que só o limão pode proporcionar. Seus poderes funcionais.


Várias ações compõe este projeto, como a realização de oficinas do uso do limão, a criação do site http://www.docelimao.com.br/limaoesaude.htm, dos livros "O poder de cura do Limão" - Ed. Alaúde e "Limão é Saúde" - Ed. ABPEL/APEX, ambos de autoria de Conceição Trucom, assim como CDs de áudio e DVDs de palestras, além de palestras presenciais em diversas instituições.


Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Vale a pena conferir o conteúdo do site doce limão.

2 comentários:

  1. Não conhecia seu blog, gostei muito, interessante e informativo. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marcia! A opinião dos leitores é muito importante para fazermos sempre um trabalho melhor.
    Seja bem vinda e fique à vontade para outros comentérios.

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.