sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Os alimentos e as cores

Toda pessoa que busca uma vida saudável logo fica sabendo que, quanto mais colorida sua alimentação, mais saudável ela será. Mas o que significa exatamente isso? Porque tendemos a escolher determinadas cores específicas para compor o nosso prato?

Tenho uma amiga que tem fixação pela cor amarela e não por acaso adora milho e tudo que é feito dele. Porque as crianças não gostam de verdinhos? Tudo isso me chamou a atenção.

Cada cor de alimento identifica nutrientes específicos e respectivos benefícios e propriedades funcionais. Além do que, há muito os psicólogos já provaram que as cores suscitam emoções e alteram os comportamentos.

Há uma tendência natural de se escolher os alimentos de acordo com as cores que indicam nosso temperamento. Pessoas fortes preferem alimentos vermelhos, pessoas concentradas preferem os amarelos, as famintas preferem os laranjas e as calmas os verdes.

Achei muita coisa sobre as cores e a alimentação, desde a o uso da cromoterapia na construção de dietas personalizadas até um quadro de utilização funcional dos alimentos por suas cores que peço a licença para reproduzir:
Para melhor leitura, clique na imagem
Este quadro foi publicado no seguinte site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.