segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Gororobas web TV 4 Tahine - pasta de gergelim, grande aliada no combate ao colesterol e a obesidade




Para aqueles que pensam que tahine só serve para fazer humos e babahanuche esse post vem mostrar que o uso da pasta pode ir muito mais além.

Segundo os nutricionistas, a combinação de cálcio e ômega 3 presente nas sementes de gergelim é a responsável pelos maiores benefícios que podemos extrair delas.

O consumo diário de uma colher de chá de gergelim é o suficiente para eliminar gordurinhas extras, o que se faz, também, como preventivo de problemas cardíacos.

Para 200g de semente use 50ml de óleo de gergelim e duas pitadas de sal. A maioria das receitas dispensam a água, mas um pouquinho só para umedecer a mistura pode ajudar a acelerar o processo.

Torrar o gergelim em casa é sempre um risco de amargar a semente, por isso prefiro comprar já torrado. Para quem insiste em torrar em casa, faça na frigideira e não no forno, sempre em fogo baixo e mexendo com a colher de pau.

O tahine é um excelente substituto da manteiga, prefira pão com tahine ao invés de pão com manteiga e sinta os grandes benefícios da pasta na sua disposição e silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.