O Kefir contém cerca de 37 microorganismos.
A grosso modo ele simplesmente "devora" os microorganismos malignos que estão dentro do nosso corpo, principalmente no sistema digestivo, além de ter um alto teor nutritivo
O uso do Kefir como alimento diário auxilia no tratamento de:
todos os problemas respiratórios, digestivos, circulatórios, acne, problemas renais, colesterol, reumatismo, osteoporose, hepatite, descontrole da produção de bilis, alergias, enxaqueca, bactérias hostis, todo tipo de inflamações e infecções, ansiedade e depressão.
Caso o seu Kefir de leite venha a produzir uma gosma branca, fique bem feliz, você conseguiu o que os cientistas chamam de Kefiran, um poderoso anti-cancerígeno.
No trato do kefir, nunca use objetos metálicos e cuide da temperatura. Nunca deve estar abaixo de 0, nem acima de 37º.
Uma vez conservado em geladeira, deve-se regular a mesma na temperatura baixa e mesmo assim, colocar o vidro na parte mais baixa.
O grau de fermentação fica a seu gosto. Preferindo menos fermentado troque a água ou o leite a cada 24horas, para mais fermentação use um intervalo de no máximo três dias.
Para mais informações:
http://www.kefir.com.br/
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Gororobas web TV.2 - Kefir - Adaptando o Kefir de água para leite
Postado por Unknown às 09:45
Marcadores: com filme, dicas e macetes, receitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Informações sobre o progresso da adaptação -
ResponderExcluirNo terceiro dia o leite virou queijo, há informações científicas de que o queijo é ainda mais poderoso que o iogurte. Minha expeirência resultou em boa aceitação até de quem não gosta de iogurte. Fica tipo queijo cotage e pode ser temperado com sal. Não consegui separar o Kefir do queijo, mas ele pode ser consumido junto com o mesmo e não altera o sabor.
Peguei mais um parte do de água para fazer uma segunda tentativa de adaptação, desta vez fiz uma bolsa de tule, que poderia ser de gase ou qualquer outro tecido fino e permeável. Assim não preciso coar o Kefir, apenas retirar a bolsa e lavar em água corrente, e o iogurte ou o queijo não se integram com os "bichinhos". O resultado é mais próximo do Yakult do que do iogurt nesta fase de adaptação.
Interessante o relato da Bruna Brasil.
ResponderExcluirVou tentar a mesma coisa, porque meu kefir de água multiplicou muito e estou bebendo mais de 1 litro dele.
Também farei um saquinho com gaze para adaptar o kefir de água para leite.
Ótimo saber que outras pessoas também gostam do kefir!
Saúde a todos!
em vez de leite pode ser com agua mesmo,se alguem pudesse me responder agradeco.
ResponderExcluirClaro Rosemar. O vídeo mostra uma adaptação do kefir de água para leite para aqueles que desejam produzir iogurte caseiro. Mas se sua intensão é somente consumir o kefir, pode tomar o de água mesmo.
ResponderExcluirFiz uma tentativa na agua e ao invés de colocar açúcar mascavo , coloquei "melado de Cana" e, os "bichinhos" se multiplicaram mais de costume. O sabor ficou mais agradável e, o mais importante é que deu certo.
ResponderExcluirLegal Caroline! Obrigada por compartilhar sua experiência!!!
ResponderExcluir