O ideal é preparar um lanchinho saudável em casa e levar na bolsa. Bolinhos de arroz integral, pães com recheio, frutas práticas (bananas e tangerinas) são algumas dicas.
Mas nem sempre isso é possível, principalmente para quem vive em cidade grande e tem jornada tripla de trabalho, para esses eu dou uma dica de como escolher a melhor opção disponível nas ruas.
Escolha o lugar pelo asseio, mesmo um quiosque na rua, ou uma banquinha podem estar dentro dos padrões da ANVISA. Os produtos devem estar em condições de conservação e a pessoa deve estar limpa, de preferencia usando luvas.
Prefira as opções caseiras que as industrializadas para comer, mas para beber é melhor escolher marcas conhecidas que garantam a qualidade da água usada.
Salgados, os de forno sempre, você nunca tem como saber a qualidade do óleo que está sendo usado na fritura, e quanto mais simples o lugar menos trocas de óleo vão ocorrer. A fritura já não faz bem à saúde, com óleo velho se torna mais crítica ainda.
Quibe é uma boa pedida, não leva manteiga nem ovos, é rico em proteína e muito gostoso também, alguns lugares fazem quibe de soja, uma boa opção para os vegetarianos.
Leia os rótulos dos picolés e sorvetes, prefira os de fruta, normalmente não levam leite nem gordura vegetal.
No Rio de Janeiro e no nordeste é possível pedir uma tapioca em qualquer esquina. Uma opção super saudável desde que você peça a sua sem manteiga. A tapioca dispensa gorduras no preparo e no sabor.
Quando der vontade de um churrasquinho de gato, evite coração de galinha e salsichão, um é extremamente gorduroso e o outro é uma massa química proibida pra quem busca uma vida saudável. Espetinho só o de carne mesmo, de preferência com molho à campanha que tem o vinagre que irá proteger seu organismo que qualquer bactéria.
Dispense a maionese, grande risco de salmonelas.
Para beber, água com gás, mates, guaranás naturais. Dispense os sucos em latas, contém muitos ingredientes químicos e conservantes. Leia sempre o rótulo antes de consumir qualquer produto industrializado.
Açaí e caldo de cana são boas pedidas quando se conhece bem o lugar em que se está consumindo o produto.
De forma alguma fique mais que quatro horas sem comer. Melhor beliscar uma porcariazinha que deixar o suco gástrico corroer o seu estômago. As técnicas de desintoxicação são mais práticas que o tratamento de gastrites e úlceras.
O equilíbrio é o melhor alimento.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Como comer na rua e não ingerir porcaria
Postado por Unknown às 12:58
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
isso aqui ta cada vez melhor! Continue com essas dicas de comer melhor na rua. Isso é maravilhoso! Já apliquei varias dicas!
ResponderExcluirmtos bjos
Que bom que vc gostou Karlinha. Seu pedido está anotadinho, pode deixar. Bjs!!!
ResponderExcluir