Finalizando as dicas para as compras de mercado:
Leguminosas, plantas cujas sementes crescem em vagens. Como os feijões, soja, alfalfa, lentilhas, pinhões e ervilhas. Existe uma grande variedade de feijões e é muito bom aproveitar essa oferta Divina. Saia do lugar comum de só consumir o feijão preto. Use a mesma regra do rodízio já usada para frutas, verduras e legumes. O feijões podem ser preparados tanto em caldos como em saladas e virados com arroz ou farinha. Use sua criatividade.
Ervas, o ideal é ter uma hortinha em casa, que pode ser feita em jardineiras se você mora em apartamento. Mas se ainda não fez a sua, compre as ervas a cada 15 dias. As mais usuais são cheiro-verde, manjericão, orégano, hortelã e alecrim. Compre-as frescas, lave-as e pendure num barbante para secar. Pode picar e congelar (sempre faço isso com o cheiro-verde), ou deixar pendurados secando até a desidratação. As ervas já desidratadas não são tão boas porque o processo de desidratação acelerado destrói algumas de suas propriedades.
Sal marinho, água gaseificada naturalmente e pimentas frescas ou em grãos para serem moídas na hora também podem entrar no seu carrinho.
Fazendo pães, bolos, biscoitos e sobremesas em casa você fará uma economia considerável; sua relação com sua família vai tomar outro sabor; e a sua saúde agradece.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Lista de compras 2/2
Postado por Unknown às 10:59
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário