Os ácidos graxos e ômega-3, encontrados principalmente em peixes de águas frias estimulam a produção de neurônios. É o que diz a pesquisadora Maria Aberg, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia. “Esse tipo de gordura influencia o desempenho cognitivo”.
Outro especialista, esse aqui do Brasil mesmo, completa a informação “O ômega-3 estimula a produção de novos neurônios, participa do desenvolvimento e da manutenção do sistema nervoso e serve de matéria-prima para a produção de substâncias protetoras do cérebro”, enumera Cícero Galli Coimbra, neurologista da Universidade Federal de São Paulo.
Simplificando, comer peixe contribui para um aumento da memória o que resulta em fixação de aprendizados; mantém a saúde do sistema nervoso evitando doenças como ansiedade, depressão e pânicos (doenças muito comuns na atualidade); e além de tudo isso ainda ajuda a emagrecer porque aumenta o metabolismo.
Mas atentem que submetidos à altas temperaturas, essas qualidades se perdem. Então o que está esperando para devorar uma sardinha grelhada ou um salmão ao molho de maracujá ou ainda um combinado de sushi e sashimi?
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Quer aumentar o seu QI? Coma peixe!
Postado por Unknown às 11:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário