quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cuidado com a ingestão de caroços

Muita gente não vê mal algum em ingerir alguns caroços, afinal não vai nascer uma tangerina na sua barriga se você engolir um carocinho junto com o gomo.

Realmente não há esse perigo, mas existem outros bem mais assustadores. Segundo o site médico "pode acontecer que uma semente, ou um pequeno caroço, ou um fecalito (pequeno pedaço muito duro de fezes), entre no apêndice e fique “entalado“, entupindo o apêndice. "

É esse entupimento que gera a inflamação chamada apendicite, para qual o único remédio é a cirurgia. Então, caso não queria correr o risco de ir parar na faca, evite a ingestão de sementes e faça periodicamente uma alimentação desintoxicante para evitar o ressecamento das fezes.

Uma vez por mês faça um dia de dieta líquida com sopas de vegetais, tome líquidos regularmente, no mínimo dois litros por dia, nunca menos de um litro.

Não é preciso recorrer a laxantes, eles irritam a mucosa e inibem o movimento natural dos intestinos.


Fonte:
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1609

2 comentários:

  1. Nossa, toda vez que entro aqui, me deparo com uma coisa legal e nova, mto bom mesmo!! Como surgiu seu interesse pela alimentação saudável? Estou curiosa!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Bom...eu amo cozinhar, desde criança me aventuro na cozinha.

    Na minha infânica minha mãe seguia a filosofia macrobiótica e isso influênciou meu interesse, li muito livros que ela tinha sobre o assunto.

    Depois muitas que se tornaram importantes na minha vida têm problemas de saúde ligados à alimentação: celíaca, retoclite, diabetes, problemas renais, etc.

    Ao cozinhar para essas pessoas queridas precisava me informar, o resto é consequência. Não podia guardar essas informações na minha dispensa né?

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.