quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A cura da enxaqueca

Primeiro é importante saber diferenciar a enxaqueca de uma simples dor de cabeça. A enxaqueca, na realidade, é uma síndrome neurológica que afeta grande parte da população mundial. Caracteriza-se pela presença de dores de cabeça recorrentes, geralmente de caráter pulsátil, podem ser precedidas ou não por sinais neurológicos focais (relacionados à visão, mas não há problemas óticos, mas a influência dos nervos nas funções óticas). Pode acompanhar náuseas, vômitos, fonofobia (irritabilidade com os sons) e fotofobia (intolerância à claridade).

Até hoje não foi descoberta a cura deste mal que aflige um número cada vez maior de pessoas, principalmente nos centros urbanos.

Ocorre que a enxaqueca pode ter diversas origens e para evitá-la deve-se observar cuidadosamente como o seu organismo está reagindo a cada atitude sua.

Como o Dr. Feldman diz "A maneira como dormimos, como nos alimentamos, como nos movimentamos e como gerenciamos nossas emoções, influencia diretamente aqueles fatores que se encontram em desequilíbrio."

A enxaqueca pode ser indicativo de um fígado em más condições. O fígado é prejudicado por excesso de gordura, álcool e estresse. Muita cafeína também pode ocasionar enxaqueca, assim como a insônia que também pode ocorrer por diversos motivos.

Então a cura da enxaqueca está na sua postura diante da vida. Esteja atento ao seu organismo e modere a sua conduta diante dos problemas, das situações de fortes emoções e da delícias da vida e da mesa. Quando você conseguir se distanciar dos problemas, e ser moderado na alimentação, então não terá mais enxaqueca. A cura só depende de você.

Lembrem-se que nenhum probelma é sem solução, e que o importante é dar o melhor de si, se não funcionar não adianta perder a cabeça. Ficar doente só vai piorar as coisas. Ser feliz é ser saudável!

2 comentários:

  1. Li um texto sobre a soja escrito por este médico q me dedixou intrigada. Parei de consumir leite de soja, soja cozida e pvt. Não tive mais crises de enxaqueca.

    abs,
    Nina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, parabéns pelo seu artigo sobre enxaqueca!

    Abraços

    Alexandre Feldman

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.