terça-feira, 6 de outubro de 2009

Não é nada jacu tomar café do Jacu

Para quem não sabe, jacu é uma ave, que por causa da sua aparência desajeitada teve seu nome usado em algumas regiões do país como sinônimo de pessoa desejeitada, ou "jeca".

O jacu se alimenta de frutas, folhas e brotos - nesse cardápio está o café - e da digestão do jacu saem os grãos de café do melhor e mais caro café do mundo o Jacu Bird.

Os grãos do Jacu Bird são colhidos das fezes do jacu, que come os melhores frutos do cafeeiro, aqueles sem defeito e completamente maduros. Além de ser um produto exótico, o sabor do café surpreendeu até os melhores especialistas em degustação do País. A provadora e consultora de café de São Paulo Eliana Relvas provou o Café do Jacu e afirmou que vale a pena.

A primeira produção do Café do Jacu ocorreu em 2006, com poucos quilos. Em 2008, atingiu cerca de 150 quilos. Agora, toda a produção é exportada.

"Por ser um produto exótico e o único no mundo, só vendo quando o meu comprador paga o valor que eu estipulo. Essa é uma prova de que a natureza e o homem podem viver em harmonia, pois sem o jacu esse café seria como um outro qualquer", disse Sloper, o produtor.

Fonte


Ouça o canto do jacu aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.