quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que consumir na praia

Vento, sol, areia não combinam com alguns alimentos oferecidos nas praias brasileiras.

Procure beber mais do que comer, já que a exposição direta ao sol e os exercícios de andar na areia e nadar irão aumentar a desidratação e a perda de energia. Intercale o consumo de bebidas alcoólicas (cerveja) com sucos, mates e água. Lembre que o álcool pode refrescar, mas internamente ele irá ressecar o organismo.

Peixes e mariscos devem ser preparados na hora, num quiosque no qual você possa verificar o asseio. Alimentos frescos não devem ser vendidos por ambulantes. Camarões no espetinho expostos ao sol podem estragar e provocar um intoxicação grave. A não ser que seja de camarão seco.

Frutas expostas ao vento em tabuleiros acima dos ombros dos ambulantes são como imãs de bactérias.

O ideal seria levar o lanchinho de casa. Uma garrafa térmica com água e gelo; sanduíches de salada que não levem maionese; biscoitos e frutas. Mas para quem prefere ir para praia apenas com algum dinheiro, a canga e a chave de casa, consuma alimentos leves e não perecíveis. Um pacote de biscoito com mate é uma boa sugestão.

Ao sair da praia não se esqueça de recolher todo o seu lixo. Uma praia limpa é responsabilidade de todos!!!

De um lado pessoas sentadas tranquilamente sobre o lixo



do outro a magnitude da natureza (a mesma praia de Ipanema)

3 comentários:

  1. achei muito interessante amei

    ResponderExcluir
  2. Bruna, encontrei seu blog essa semana e tenho adorado ler seus posts. Você traz abordagens realmente interessantes sobre a comida e a nossa cultura. Esse é um dos meus focos na cozinha. Obrigada viu! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leiliane, que bom que vc está gostando do Gororbas. O retorno do público é muito importante para aprimorarmos nosso trabalho.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.