Começa dia 25 de janeiro a votação para eleger o melhor projeto participante do Desafio Global ‘Nutrição de Qualidade: Soluções Inovadoras’, uma realização do Changemakers, grupo da americana Ashoka em parceria com a GAIN (The Global Alliance for Improved Nutrition). Os três vencedores do concurso receberão um apoio financeiro de U$S 5 mil para o fortalecimento de seu projeto.
Entre as ONGs concorrentes está a Associação Prato Cheio, que atua para minimizar a fome e combater o desperdício de alimentos na cidade São Paulo. Para o concurso mundial a APC inscreveu seu projeto ‘Educar é Nutrir – Oficinas Culinárias como Ferramentas para a Educação Nutricional’, que consiste em cursos sobre alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos, noções de higiene pessoal, de equipamentos e utensílios e elaboração de cardápio.
A ideia da ONG é utilizar alimentos doados, muitas vezes maduros demais ou machucados devido à manipulação e transporte e que não serão mais vendidos.
É de iniciativas como esta que o Brasil está precisando. Ainda que São Paulo não seja o ponto crítico da fome no Brasil, fica o bom exemplo para os demais estados. Barriga cheia sem nutrição não zera a fome, mas com qualidade na matéria prima, aliado à educação nutricional, é possível vislumbrar um futuro melhor.
Fonte: CH2A Comunicação/EcoAgência
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Prato Cheio no Desafio Global ‘Nutrição de Qualidade: Soluções Inovadoras’
Postado por Unknown às 08:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.
Para diagnósticos e receitas procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário