quinta-feira, 1 de julho de 2010

Docinho de damasco com canela

Inicio este post me desculpando com os leitores que se acostumaram com as postagens diárias. Estou em reta final de mestrado e a pesquisa toma muito meu tempo. Por isso, neste semestre só postarei quando houver oportunidade, mas continuo respondendo às perguntas com a maior brevidade possível, aqui no chat da página principal, nos comentários e na nossa página do youtube.

Agora, vamos ao docinho que fez o maior sucesso entre meus colegas da PUC-Rio. Levei hoje como uma lembrancinha de fim de semestre e todos perguntaram se a receita estava aqui, por isso tive que postar.

É muito fácil e o resultado é divino!

Uma xícara de farinha de trigo integral, uma xícara de açúcar mascavo, 50g de manteiga clarificada, damascos secos picados à vontade (usei 10) e uma pitada de canela em pó.

Misture tudo com as mãos, faça bolinhas (ou qualquer outro formato) leve ao forno pré aquecido em 180º por no máximo 5 minutos. Se você deixar muito tempo ele vai esparramar, o calor é só para derreter o açúcar e dar o ponto de doce. Fico devendo a foto.

Um comentário:

  1. Oi Bruninha,
    Estava mesmo uma delícia! ;)
    Vou tentar fazer assim que terminar o semestre acadêmico.
    Beijo!

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.