sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lasanha de legumes com provolone

Essa lasanha foi o meu último orgulho na cozinha. Vegetariana, mas com muito sabor, sim senhor. E fácil, muito fácil de fazer.

A massa já comprei pronta. Para o molho, um pequeno pedaço de ábobora moranga, mais ou menos 300g. Um pacote misto de legumes cortados na feira, desses vendidos para sopão. Cozinhe e amasse a ábobora, na mesma água do cozimento. Quando estiver com aparência de sopão (mas com pouca água) junte os legumes cortadinhos, salgue e regue com azeite de oliva.

Num refratário, coloque uma concha do molho, quatro tiras de massa, mais um concha de molho, quatro fatias de muzzarela e polvilhe cheiro verde. Cubra com mais quatro tiras de massa e repita o processo substituindo a muzzarela por provolone. Faça mais uma camada de massa e recheio, só que nesta última você vai colocar muzzarela e provolone juntos. O molho tem de cobrir bem a lasanha, do contrário, a massa não cozinhará direito. Leve ao forno pré aquecido em 180º por 10 minutos, ou até gratinar (não precisa tampar com papel alumínio).

Ingredientes:

1/4 de abóbora moranga ou 300g
200g de mix de legumes cortados em cubinhos (brócolis, aipim, cenoura, batata baroa, couve flor, etc.)
um fio de azeite de oliva extra-virgem
uma pitada de sal
massa de lasanha
água suficiente pra cobrir a ábobora
200g provolone
100g muzzarela

Não esqueça de conferir a presença de batata baroa no mix de legumes, faz toda diferença. Para quem gosta, vale uma pimentinha calabresa à mesa. O sabor é tão marcante que dispensa o parmesão à mesa.

Um comentário:

  1. Nossa...amei o Blog!!! Encontrei por conta do Tibico,srrs...
    Visite meu bloguinho
    http://julianapersonal.blogspot.com
    Será muito bem vinda ;)
    beijinhus e Sucesso

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.