sexta-feira, 8 de junho de 2007

Fritura, a grande vilã!

Quem não gosta de um peixinho frito crocante, ou de uma batatinha frita com chope gelado.
As frituras além de deliciosamente crocantes são rápidas e fáceis de fazer, mas...toda essa tentação é uma verdadeira armadilha.

Pra começar, toda fritura é cheia de gordura saturada que é das piores gorduras para o coração, só ficando atrás da gordura trans. Além disso provoca um enorme desperdício de óleo que, depois, ocasiona graves lesões ao meio ambiente, já que toda essa gordura tem que ser descartada em algum lugar. Na maioria das vezes, as pessoas acabam por jogar na pia esse óleo, que na rede de esgoto acaba indo parar na rede pluvial causando grandes estragos ecológicos.

Resultado: Danos à nossa saúde, ao nosso bolso e também à saúde do planeta.

Prefira as carnes grelhadas, elas não precisam de nenhuma gordura e ficam com o sabor muito mais acentuado. As famosas batatas fritas podem ser substituídas por batatas palito de forno. Ficam igualmente deliciosas e crocantes, e bem mais sequinhas e saudáveis que as fritas na panela. Os bifes podem ser fritos em frigideira ou chapa bem quente e não precisam de nem uma gota de óleo. O calor da frigideira puxa a gordura da carne deixando-a mais saborosa e suculenta. Isso serve também para frango e carne moída.

É possível usufruir do mesmo sabor das frituras usando técnicas alternativas.
Bom apetite e abaixo as frituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.