quinta-feira, 21 de junho de 2007

Homens na cozinha

O post de hoje é um pedido de perdão ao maridão e também ao leitor deste blog.
Ontem fiz 6 meses de casada e, o almoço foi por conta do Brasilzão aqui de casa. Foi uma macarronada, feita com farinha de arroz, ao molho de tomate com manjericão. Peço desculpas por não ter a foto deste prato deliciosamente divino aqui. O leitor vai ter que ficar imaginando mesmo, e o maridão vai ficar com ciúmes já que coloquei a foto do Bacalhau do pai dele e da carne de sol da Marília.

Desculpas feitas, compenso a foto com as dicas. O macarrão de arroz se encontra facilmente em lojas de produtos naturais e nas sessões de dietéticos dos mercados. O lugar mais barato que encontrei foi no Herborista (R$1,90 - 200g). É super gostoso e muito mais saudável que o macarrão de trigo, além de engordar menos também. Para o molho seguem duas dicas básicas: prefira tomates bem maduros se for fazer todo processo caseiro. Para isso tire a pele e as sementes e deixe cozinhando até ficar escuro, vá retirando a espuma que faz e jogue-a fora, depois tempere normalmente. Caso prefira comprar molho semi-pronto, digo semi porque não existe molho pronto, você sempre terá que incrementá-lo em casa, escolha o molho com pedaços e nunca, mais nunca mesmo o purê. O purê é feito com as piores frutas e por isso mesmo tem mais conservantes além de ser menos saboroso.

Coloque uma pitada de açúcar mascavo no molho de tomate sempre que for usar, em qualquer receita, isso vai tirar a acidez natural da fruta.

Para a macarronada super especial de Bruno Brasil, foi usado manjericão fresco o que dá um toque delicado ao típico prato italiano. As ervas frescas sempre dão um toque especial em qualquer receita. Além disso, o prato ficou lindo pena mesmo não poder mostrar pra vocês.

A gente tem uma cultura ocidental machista que nos faz ligar a idéia da cozinha às mulheres, mas os homens tem tomado conta deste espaço cada vez mais. E o fazem com grande sucesso, vide os programas gastronômicos da TV à cabo, na sua maioria feitos por homens. O meu marido não é o único a fazer maravilhas na cozinha. Experimente colocar o seu lá também e terá uma grande surpresa. Vamos revelar o talento dos nossos homens???
Queridos, a cozinha é toda de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.