domingo, 2 de setembro de 2007

LONGA VIDA A QUEM TEM O REI NA BARRIGA

Alimento mais completo para o homem na face da terra, o arroz era considerado um rei para os orientais

Baseada no Principio Único da filosofia oriental, mais conhecido como o Yn e Yang, a macrobiótica é a busca pela longevidade.

É uma cultura de valorização do conhecimento popular oriental. Surgiu por causa dos fracassos da medicina ocidental que condenando alguns pacientes à morte, por doenças consideradas incuráveis, como câncer fez com que o japonês George Ohsawa viesse a pesquisar, de forma autodidata, tudo sobre o funcionamento do corpo humano.

Descobriu que o sangue leva 10 dias para se renovar e que o organismo leva até 8 dias para completar a digestão daí dizer que dietas de desintoxicação devem durar 10 dias e que, em não se cortando a carne da dieta, deve-se pelo menos fazer um intervalo de 8 dias entre a ingestão de um carne e outra.

Acredita-se que todas as doenças são provenientes de um desequilíbrio causado por uma má alimentação. Para alcançarmos o equilíbrio, deveríamos atingir uma proporção de 5 X 1 entre potássio e sódio. O problema é que a maioria dos alimentos tem excesso de potássio, o único que é perfeito para o ser humano é o arroz, mas tem que ser o arroz integral, de preferência o cateto redondo. Por isso considerado o Rei dos orientais, essa compatibilidade única com o organismo humano faz o arroz integral capaz de curar qualquer doença. Quando digo qualquer, é qualquer mesmo!

Todos os livros de macrobiótica que li traziam inúmeros depoimentos de pessoas que desenganadas pelos médicos alopáticos, buscaram a macrobiótica e se curaram com uma simples dieta de 10 dias comendo apenas arroz integral.

Bom...eu tentei...confesso que não consegui. Dos dez dias, só suportei 6, mas mesmo assim senti uma revolução no meu organismo. Maior disposição, sentidos mais apurados e uma constatação, depois de iniciar a dieta não é mais possível voltar a comer como antes. Sempre que cometo excessos meu corpo reclama como não fazia antes.

É preciso muita determinação para completar a dieta, mas todo sacrifício é pouco se o resultado é a conquista de uma saúde completa e consequentemente uma vida mais longa e feliz. Para quem quer se aventurar aconselho buscar livros sobre o assunto, ou até mesmo visitar centros macrobióticos perto da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.