segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ceia de Natal do Gororobas

O dia é de festa então é hora de deixar a casa linda.

Envolva toda a família na arrumação da casa, é um agradável momento de todos exercitarem a colaboração e desfrutarem do convívio uns dos outros.

Escolha aquela toalha linda que você guarda só para os momentos especiais e use a sua criatividade na decoração da mesa. Olhe o que a sua casa te oferece para fazer uma decoração personalizada. Quem tem árvores frutíferas e flores no jardim podem trazer as flores e frutas do quintal para a decoração. Além de ficar bonito atrai uma energia boa de fertilidade e prosperidade. Outra dica boa de decoração com bons fluídos é usar folhas de louro lustradas com azeite espalhadas pela mesa. O aroma é delicioso e dá um efeito lindo.

Casa limpa e arrumada, vamos ao cardápio.

Montar um cardápio para toda a família é tarefa difícil já que é em casa que encontramos as maiores exigências e críticas. Quanto maior a família, maior a dificuldade em agradar a todos. Não arranque os cabelos, é impossível agradar a todos.

O segredo para errar menos é seguir o tradicional, com opções para quem come e quem não come carne. Assim como nas sobremesas, lembrar de variar com e sem açúcar para o caso de algum parente diabético.

Entrada

Salada para diminuir a grelina (lembram do hormônio da fome?)

Como a ceia só deve sair à meia noite, é importante disponibilizar entradas saudáveis que baixem o nível de grelina no sangue. Assim ninguém ficará roxo de fome esperando a ceia.

Para esta salada use nozes, maçã, pepino, alho poró ou aipo, rúcula e alface americana picada, com iogurte natural para o molho.

Para o molho, use o iogurte que você prepara com o Kefir, ou um iogurte natural comprado no mercado mesmo, pode ser coalhada também. Misture o iogurte com sal e ervas. As ervas podem ser manjericão, erva doce e tomilho, ou apenas uma delas, à gosto, assim como o sal marinho.

As nozes e as folhas devem ser picadas na mão mesmo, a maçã, o pepino e o alho poró em cubinhos bem pequenos. Numa bela saladeira misture bem os ingredientes e regue com o molho de iogurte. Salpique um pouco mais de nozes para dar acabamento.

Amanhã falaremos do prato principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.