quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Eisenbahn - a cervejaria brasileira é premiada na Alemanha


Não tinha como visitar Blumenau sem fazer uma visitinha à primeira cervejaria da América do Sul a ser premiada no maior concurso de cervejas da Alemanha.

A foto acima é da degustação de chopes da casa, que devem ser saboreados do Pilsen ao Dunkel.

A degustação é uma aula de apreciação do bom chope e cerveja. Vale à pena levar as cervejas para casa e repetir a degustação.

Na minha ignorância, preferia chope à cerveja, mas quando se trata de
cervejas de qualidade, é difícil dizer qual é melhor.


Uma coisa importante que aprendi é que nem toda cerveja escura é malzebier. Agora gosto até mais de cerveja escura que de clara, se o caso for uma Pilsen contra uma Dunkel.


Outro diferencial dessa cervejaria é que suas cervejas vem com a harmonização impressa no rótulo. Você pode escolher na prateleira do mercado a melhor cerveja pra sua receita sem precisar entender nada de harmonização. Todas são saborosas, você não vai se arrepender.

Se for a Blumenau - SC, e quiser fazer uma visita à fábrica, vai se surpreender com o modesto tamanho, pode-se dizer que é uma cervejaria caseira. Pequena no tamanho e grande no sabor.


Nota especial para os tipos Weizenbock e Weihnachts Ale.

A primeira é uma cerveja escura de trigo maravilhosa que combina entre outras coisas com carpaccio, comida chinesa em geral, pato e vitela; a segunda é uma do tipo Dubel de Natal, a mais vendida da casa e consequentemente a mais dificil de encontrar, combina com carneiro, porco, gado e peru. Perfeita para as ceias de Natal e Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.