quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Canela - O simbolo da sabedoria também combate o diabetes tipo 2


Considerada símbolo da sabedoria, a canela foi usada na Antigüidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho e com fins religiosos na Índia e na China.


Simbolicamente é uma especiaria ligada ao amor, sendo empregada muitas vezes como ingrediente para perfumes mágicos e poções para conquistar a pessoa amada. Há quem acredite que ela atrai o sucesso nos negócios, trazendo sorte e determinação para a resolução de problemas.


Adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, aperiente, aromática, carminativa, digestiva, estimulante, hipertensora, sedativa, tônica, antidiarreicas, antialérgicas e vasodilatadora. Também é usada contra gases abdominais, úlceras estomacais causadas por stress, hipertensão arterial, resfriados e dores abdominais.


Para além das propriedades já citadas, a canela é também eficaz contra o diabetes de tipo 2, que normalmente aparece na idade adulta. Quem o diz são investigadores da Universidade Tecnológica da Malásia, que realizou durante três anos um trabalho sobre o assunto. Segundo disse o investigador Mohammad Roji ao jornal “Star” "o extracto de canela reproduz a acção da insulina nas células.


Além dos poderes mágicos atribuídos a ela seja na esfera da saúde ou do astral, e do toque especial que ela confere aos pratos mais variados, uma dica é ferver meio litro de água com 3 pauzinhos de canela e 4 flores de cravo. Feita a fervura defume a casa com o vapor produzido e terá a sua casa perfumada sem causar nenhum incômodo aos alérgicos à fumaça de incenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.