Na última segunda-feira foi meu aniversário, e não passo um aniversário sem cantar o bolo. Por isso decidi fechar esta semana falando do bolo de aniversário. Não, eu não fiz meu bolo, comprei pronto e estava uma delícia. Mas adoro levar o bolo de presente quando vou ao aniversário de uma pessoa querida.
O bolo de aniversário surgiu na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça. Dizia-se que a vela representava o luar. Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia, e os pais levavam um bolo na cama para que seus filhos apagassem as velinhas ao acordarem. Neste costume o bolo recebia uma vela a mais representando a luz da vida.
O meu bolo de aniversário foi de abacaxi com doce de leite e o do meu casamento damasco com nozes. Os dois foram sucesso absoluto. Fica a dica, muitos convidados não gostam de bolo de chocolate, bolo claro é mais elegante e a mistura do doce com o amargo é perfeita, deixando o doce menos enjoativo.
Se é o seu aniversário, não esqueça de fazer os seus pedidos antes de assoprar as velinhas, a fumaça irá levar a mensagem à Deus e como os anjos conspiram a seu favor neste dia, há grande probabilidade dele ser realizado. Mas isso tem que ser feito no dia do seu aniversário, antes ou depois não vale.
Faça o primeiro corte do bolo de baixo pra cima e suba na vida.
Supertições à parte, sucesso é o que eu desejo a cada um de vocês, potencializado em cada aniversário.
Attention!
ResponderExcluirBruna, adorei a "cara nova" do blog!!
ResponderExcluirTá mais limpo e mais bonito.
O bolo parecia uma delicia né?
Espero que os desejos que fez sejam realizados!
Sucesso a todos!!
bjos,bjos