sábado, 16 de fevereiro de 2008

Dokudami - o chá energético dos Samurais -


Dokudami é uma planta que pode se apresentar com uma variedade de nomes incluindo Heartleaf, cauda de lagarto chinês, Yuxing cao ou Tsi em chinês e Osaengcho em coreano.

Cresce muitos lugares, em toda a Ásia rural. As folhas são famosas no oriente por conter vital energia química, e têm sido usadas para curar uma série de doenças.

É considerada no Japão, Coreia e China uma erva medicinal para a cura de qualquer mal. Usa-se guardar as roupas junto às folhas, o cheiro tem um efeito antibacteriano. Tradicionalmente, ele também tem sido utilizado como antídoto de venenos.

O chá feito de folhas de Dokudami tem um efeito diurético e ajuda a aliviar a constipação. Auxília a desintoxicação e tem propriedades antimicrobianas, sendo excelente para limpar acne, eczema e outras doenças da pele. É um forte renovador do sangue e contém poderosos fatores "anti-envelhecimento".

Todo esse poder se deve a sua composição química que une numa só folhinha uma grande quantidade de fibras, cálcio, potássio, vitamina C, Betacaroteno e também contém Omega 3 e Omega 6 ácidos graxos essenciais.

Os Samurais custumavam tomar esse chá antes de suas lutas pelo alto poder energético.
O chá de Dokudami é facilmente encontrado no Brasil nas melhores casas de produtos naturais e mercados públicos.


Um comentário:

  1. Olá tenho uma comunidade destinada aos empreendedores e proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes e afins. Este grupo foi criado com o objetivo de discutirmos sobre as melhores práticas, dicas, fornecedores, administração de restaurantes, compras, vendas e organização. Esta é uma forma de agregarmos mais conhecimento ao nosso negócio para que o nosso trabalho nos leve ao Sucesso.

    Caso queira trocar links entre nossos blogs tenho interesse ok!!!

    Nosso blog http://gestaoderestaurantes.wordpress.com

    No Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43146862

    Nosso Grupo do Yahoo Grupos http://br.groups.yahoo.com/group/Gestao_de_Restaurantes

    Meu e-mail: alisonalves@yahoo.com.br

    Um abraço

    Alison

    ResponderExcluir

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.