terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Que beijinho doce que ele tem...

Muitos rituais amorosos tem algum envolvimento com a nutrição e o paladar, mas talvez o que mais se aproxime da experiência gustativa seja o beijo.


Casais saem pra jantar, num encontro romântico que geralmente é regado a vinho tinto de qualidade. O vinho é uma bebida altamente sexy, que produz efeitos potencializadores no beijo.


Segundo os historiadores, o beijo surgiu há muitos anos, em Roma, quando os homens precisavam controlar o consumo de vinho. Eles beijavam suas mulheres para descobrir se elas tinham tomado a bebida. O hábito agradou e acabou tomando outras funções além do controle do estoque de vinho.


Mas essa versão não é aceita por todos os estudiosos. Há os que prefiram a versão que conta que o beijo se originou na Índia 500 aC. Consta do livros sagrado dos Vedas. Segundo o Kama Sutra existem 30 tipos de beijos.


Apaixonados fiquem atentos, dizem que a vida amorosa bem sucedida engorda os amantes. Como um beijo de 10 segundos queima de 12 a 15 calorias, beijem mais e optem por jantares nos quais as verdadeiras calorias são a da luz de velas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.