quinta-feira, 15 de maio de 2008

Arroz com leite de coco e caçarola de abobrinha com chuchu

Confesso que tenho dificuldades em me alimentar sozinha. O ato de comer considero um momento de troca, e o de cozinhar uma demonstração de amor, se estou sozinha, não tenho com quem dividir esse momento tão especial.

O fato é que meu marido me pegou de surpresa ficando em casa pra almoçar hoje. Eu não sabia o que fazer, abri a geladeira e inventei essa:

Coloquei o arroz integral a cozinhar e a panela de barro pra esquentar enquanto picava um tomate fresco e um ramo de cheiro verde.

A parte piquei também uma abobrinha e um chuchu. Quando saia fumaça da panela de barro reguei com um pouco de azeite de oliva e dei uma refogada nos legumes, temperei com sal e orégano e deixei tampada por alguns minutos.

Com o arroz cozido juntei meia garrafinha de leite de coco, o tomate, sal e um punhado do cheiro verde picado.

Resultado: meu marido disse que minhas improvisações são as surpresas mais gostosas da vida.

Não tenha medo, improvise você também, depois nos conte sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.